UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

A Comédia da Vida Privada (1994)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

É irregular esta coletânea de episódios de uma série premiada e popular (que também é a origem não tão remota de "Os Normais"). Sem dúvida, a melhor é o programa que deu origem a série (faltam informações na edição, que é pobre, trazendo apenas uma rápida e mal fundamentada apresentação de Guel, mas foram 21 programas e mais o piloto que foi exibido como especial).

Eram apresentados uma vez por mês, com 45 minutos de duração - um dos problemas é que agora resultam longos e esticados. É a história de três casais cariocas amigos, que se casam no mesmo dia e os problemas que têm com a rotina do casamento, infidelidades etc.

Talvez por ter sido o mais fiel ao original, é também o mais humano e menos chanchada. Mas agora o que se vê é um elenco excelente (o Classe A da emissora, inclusive com uma maravilhosa ponta de Fernanda Montenegro), com um roteiro bom que por vezes envelheceu ou cansou.

Traz quase que por ordem de exibição original "Casados e Solteiros" (dos mais repetitivos e sem graça), "A Casa dos Quarenta" (um dos melhores e mais elaborados), "Sexo na cabeça", "Mãe é Mãe" (para o estrelato de Marieta, que faz o que pode com um texto fraco).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo