UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Animação,Comédia

Os Simpsons - O Especial dos Simpsons para o Dia das Bruxas (1994)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 4

Quase todos dos especiais de terror feitos para o Dia das Bruxas são clássicos, dos melhores de cada uma das temporadas. Aqui tem pelo menos uma meia dúzia que entraria entre os maiores da série. Como aquele excelente feito em animação computadorizada, onde Homer entra no mundo da Terceira Dimensão ("Homer Tridimensional"), ou aquela sátira ao filme "O Iluminado", de Kubrick, em que não assumem oficialmente a paródia para não "serem processados", como eles mesmos dizem.

O capítulo antológico "Tempo e Castigo", no qual Homer prende a mão na torradeira e acaba viajando no futuro, alterando-o diversas vezes. Há ainda "Lanchonete Pesadelo" em que o diretor Skinner serve os alunos delinqüentes como refeição na escola. Tem outras sátiras de filmes como "O Ataque dos Monstros de 15 Metros" onde bonecos gigantes de outdoors ganham vida e destroem a cidade, além de "Pesadelo do Bairro Evergreen" em que o jardineiro Willie invade os sonhos das crianças assim como faz Freedy Krueger.

Sem falar no "A Casa Maluca", em que Pierce Brosnan faz a voz de um super-computador que assume o controle da casa dos Simpsons e se volta contra eles, no melhor estilo Hal 9000 de "2001, Uma Odisséia no Espaço"; e o recente "Pequeno Magos", em que Bart e Lisa são alunos de uma escola de magia como a de "Harry Potter", e o Mr Burns faz o vilão Lord Montymort (Voldemort). Há o do irmão gêmeo siamês bastardo de Bart ("A Coisa e Eu"), o que Lisa cria um mundo em miniatura ("O Tubo da Gênese"), e o dos alienígenas que sequestram Bill Clinton e Bob Dole ("Cidadão Kang").

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo