UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação,Aventura

Batman Eternamente (1995)

Resenha por Claudio Prandoni

Claudio Prandoni

Da redação 12/10/2009
Nota 3

Apesar do sucesso dos filmes de Batman produzidos por Burton, a Warner decidiu tomar novos rumos e entregar a série para Joel Schumacher. Saiu de cena a abordagem sombria e sóbria das histórias em quadrinhos para entrar um estilo colorido, carnavalesco e cômico, lembrando muito o seriado dos anos 60 estrelado por Adam West.

Val Kilmer encarna o Homem Morcego, que agora ganha o apoio de Robin, interpretado por Chris O'Donnell - ambos com atuações inexpressivas para personagens de grande potencial. Jim Carrey e Tommy Lee Jones fazem a dupla de vilões Charada e Duas-Caras, respectivamente, mas não passam de talento desperdiçado. A abordagem festiva de Schumacher torna-os personagens caricatos, sem origem ou motivos plausíveis para serem malvados.

Da mesma forma, Nicole Kidman faz par romântico com Kilmer, mas em papel tão fraco que o tempo todo parece estar no filme errado - no fim, serve apenas para adoçar a tela com um charme irresistível.

Cenários colossais, um Batmóvel cheio de luz neon, uma arma que é um liquidificador e outras excentricidades mostram alto valor de produção, mas pouco interesse em criar uma história inteligente, como nos filmes de Burton.

Essa epopéia é detalhada no vasto conteúdo extra, que inclui cenas cortadas da versão final. No mais, o mesmo conteúdo visto nos outros filmes em Blu-ray do Batman, como clipes musicais e perfis dos principais personagens.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo