UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Romance

Sabrina (1995) (1995)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 3

Foi uma idéia totalmente idiota querer refazer a comédia clássica de Billy Wilder, já que era óbviao que o charme do filme era apresença de Audrey Hepburn. Depois de uma pesquisa extensa, Pollack acaboues colhendo a inglesa Julia Ormond (que estava na moda na época, mas depois do fracasso do filme foi relegada à produções B).

Coitada, não é culpa dela se não é bonita, elegante ou talentosa o suficiente para segurar uma história frágil, basicamente semelhante à primeira. Foi também lançado no cinema um apresentador de TV, Greg Kinnear (no lugar de William Holden). Este ao menos não compromete e deixa os méritos para Ford, substituindo Bogart, no papel do irmão mais velho, numa rara aparição em comédia.

Nas cenas parisienses aparecem (pouco) os astros locais, Ardant, Valérie Lemercier, Ines Sastre e Bruel. O filme tem uma trilha e uma canção ("Moonlight") simpáticas de John Wiliams que foram indicadas ao Oscar. Também a parte técnica é competente (foto do italiano Giuseppe Rottuno, das fitas de Fellini, desenho de produção de Brian Morris). O diretor Pollacktem deixado de dirigir para ser ator ou produtor.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo