UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Xena, A Princesa Guerreira e Hercules, A Última Jornada (1995)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3

Rodado na Nova Zelândia, co-produzido por Sam Raimi ("Homem-Aranha"), estes são episódios que introduziram o personagem de Xena, a Rainha Guerreira que depois ganharia sua própria série (e fã-clube, principalmente entre lésbicas). Curiosamente os episódios mais antigos estão no disco 2, quando se descobre que eles começaram como inimigos e aos poucos irão evoluir para apaixonados (mas que não levam adiante o romance). Disco 1) "Prometheus" (Idem): Hércules reencontra Xena - ela está mais gorda nestes episódios já de sua própria série - quando ela está tentando salvar Prometeus que foi acorrentado porque roubou o fogo dos deuses (e assim os homens perderiam a capacidade de se curarem de feridas).

Em "O Dia do Juízo" ("Judgement Day"), Hércules perde a esposa que amava e por quem abdicara de seus poderes, mas é vítima de um hediondo plano de um inimigo de Xena (que vem ajudar). Disco 2) "A Princesa Guerreira" ("The Warrior Princess"): Xena é uma guerreira que seduz Iolaus, o melhor amigo de Hércules, incentivando-o a matá-lo. Mas os dois terminam bem e Xena some.

Em "O Desafio" ("The Gauntlet"), o casal se reencontra de novo mas Xena desta vez é traída por seu parceiro Parpheus, que mata crianças e mulheres sem razão.

O outro capítulo "Unindo Forças contra o Mal" ("Unchained Heart") é uma continuação onde eles finalmente se entendem e lutam conta o inimigo em comum (que é o mesmo Darphus). Tem até breve cena de amor. Em todos há poucos efeitos digitais mas muitas lutas, dentro dos padrões do gênero.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo