UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Romance

Beleza Roubada (1996)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 1

Lançamento como estrela de Liv, filha de Steve Tyler, do conjunto Aerosmith (mais tarde ela engordou e fez uma carreira mediana).

Primeiro filme em muitos anos de Bertolucci sem seu diretor de fotografia habitual, Vittorio Storaro, substituído aqui pelo iraniano Darius Khondji. A sensação que se tem é que o diretor quis fazer uma fita mais leve, solar,sem crises. Então optou por esta história de uma jovem perdendo sua virgindade na Toscana.

Com belas paisagens, gente bonita, nudez freqüente e casual, clima sofisticado (a casa é de artistas e o ponto alto é uma festa passada numa mansão com grupos de balé circulando). Ou seja, uma fita de visual agradável, sem maiores aprofundamentos (apesar da trama importante de Alex, o escritor que está morrendo de câncer e se torna seu amigo e confidente, papel feito por Jeremy Irons).

Uma fita menor mas agradável. Foi o último filme do lendário ator francês Jean Marais (1913-98). Como sempre as capinhas dos DVDs distribuídos pela Revista Caras, inventam extras que não existem.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo