UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

ER Plantão Médico - A 3ª Temporada Completa (1996)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 5

Criada por Michael Crichton ("Jurassic Park") e produzida pela Amblin (de Spielberg). Greene é vitima de um violento ataque. Ross tenta colocar sua vida em ordem. Hathaway encara o teste de admissão para a Escola de Medicina. Benton enfrenta uma difícil graduação em Cirurgia e Carter dá um importante passo em sua nova carreira.

Depois do susto inicial de que poderia tem contraído AIDS do relacionamento com a Enfermeira Jeanie (Gloria Reuben), o Dr. Benton (Eriq La Salle) se afasta da garota, ao mesmo tempo que começa ser mais rígido com Carter (Noah Wyle), que começa a fazer seu primeiro ano de residência no Chicago County. Com medo do preconceito, Jeanie esconde de todos que é portadora de HIV, enquanto a Dra. Weaver se aproxima da enfermeira para dar suporte aos problemas que enfrenta. Enquanto isso, Mark vê seu casamento desmoronar e a paixão pela Dra. Susan crescer. Tímido, ele não consegue se declarar à ela, ao mesmo tempo em que ela decide abandonar o Plantão Médico para tentar cuidar da sobrinha.

Doug (George Clooney) e Carol (Juliana Margulies) parecem ter esquecido as mágoas do passado, e começam a se transformar em bons amigos. Mas nenhum deles resolve dar o primeiro passo de um novo relacionamento, com medo de se machucarem. Mesmo curtindo uma fossa por Susan, Mark volta ao seu dia a dia, quando enfrenta a fúria do irmão de um paciente, morto durante um plantão do médico. Mark é espancado brutalmente dentro do banheiro do hospital, e sua recuperação psicológica poderá afetar seu desempenho profissional a partir de agora.

A grande verdade sobre o seriado é que seus principais personagens ganham mais profundidade em cada novo episódio, seja nos relacionamentos profissionais como nos pessoais. A saída de Susan vai deixar mais espaço para que Mark comece a ser mais conquistado por mulheres que vêem nele um bom partido. Esta temporada ganhou os Emmys de melhor escolha de elenco, montagem, mixagem e foi indicado para melhores diretores (Chulack, Holdcomb, Moore), melhor série dramática, montagem, ator convidado (William H. Macy e Ewan MacGregor), atriz convidada (Veronica Cartwright), ator (Anthony Edwards), atrizes (Juliana Margulies e Sherry Stringfield), atores coadjuvantes (Noah e Eriq), atrizes (C C H Pounder, Gloria Reuben, Laura Innes) roteiristas (John Wells e Neal Baer). Curiosidade: usou a metade dos diretores da temporada anterior e muitos, diversas vezes.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo