UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Hipotermia (1996)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 1

Fita de estréia da cultuada produtora Milkyway, do premiado diretor Johnnie To e seu parceiro Wa Ka Fai, que curiosamente foi parar nas mãos de Patrick Leung, diretor de segunda unidade de Fervura Máxima, de John Woo, aqui em seu segundo filme como diretor (o primeiro foi o drama de boxe, "Combate Suicida").

A história, que não tem nada de mais além de seu desfecho incomum, é sobre uma assassina sem passado (Wu Chien Lien, de um filme anterior de To, "Nas Chamas da Guerra") que se apaixona por um dono de restaurante (o sempre ótimo Lau Ching Wan, ator preferido dos cabeças da Milkyway, mas que aqui tem pouco o que fazer), envolvendo-o numa violenta perseguição quando um antigo capanga, de um chefão criminoso assassinado por ela, decide se vingar.

Apesar de ter alguns tiroteios bem sangrentos, Leung não conseguiu emular totalmente o estilo de Woo, e o resultado final é morno, mas ainda superior a muitas fitinhas de ação lançadas pelos americanos. A cópia é de alta qualidade, restaurada pelos franceses, mas infelizmente não traz o idioma original.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo