UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Romance

Um Dia Especial (1996)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 1

Depois de "Sintonia de Amor", todo mundo descobriu o filão de realizar comédias românticas, com astros atraentes e história divertida (e claro que com final feliz). Nem todas são bem-sucedidas, outras ficam num meio termo. É o caso desta, que apesar da beleza ainda intocada de Michelle Pfeiffer e o charme crescente de Clooney, nunca chega a entusiasmar.

E entre suas curiosidades traz a presença do menino (que faz o filho dela) que estrelaria o terceiro "Esqueceram de Mim". Se esforçando para ser engraçadinho, mas mal construído e irregular, o filme parte do princípio do encontro entre um casal que nada tem a ver entre si. A atração de opostos, a partir sempre de um encontro fortuito e dali em diante a crescente irritação, que obviamente irá se transformar em amor.

Sem esquecer uma trilha musical romântica, com velhos sucessos e uma música nova (que foi indicada ao Oscar, "For the First Time"). Indicada para os maiores de trinta que vão se identificar melhor com os personagens, o filme brinca com um dilema verdadeiro: o conflito entre carreira e família. Como pais solteiros (ou divorciados) são capazes de ter sucesso profissional e também cuidar direito de seus filhos?

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo