UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ficção Científica

Buffy - A Caça Vampiros - A Primeira Temporada Completa em DVD (1997)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002

Primeira temporada completa da série "cult" Buffy - A Caça Vampiros", exibida pelo canal por assinatura Fox, durante 1996-97 Criado por Joss Whedon, teve primeiro um filme homônimo e mal sucedido em 1992, com a Kristy Swanson como Buffy e mais Donald Sutherland e Rutger Hauer.

Esta série, com a bonitinha (mas insossa) Sarah Michelle Gellar no papel título, veio somente cinco anos depois. Não é tão bem feito quanto "Arquivo X", por exemplo, (a maquiagem dos monstros são meio toscas) e os efeitos - que teria de ser o maior destaque da série - são de satisfatórios para fracos. Mas tem senso de humor e um publico fiel, em particular nos Estados Unidos.

Alyson Hannigan (de "American Pie" 1 e 2) é Willow, a melhor amiga de Buffy Seth Green (filho do Dr Evil, da série "Austin Powers"), faz Daniel 'Oz' Osbourne. A atriz Juliet Landau (filha de Martin Landau) não tem nada de muito notável em sua carreira - o interessante é que ela reprisa a mesma personagem Drusilla na série "Angel".

Mas a maior parte do elenco é composta de jovens desconhecidos. Apenas como curiosidade, entre as atrizes que fizeram testes para o papel de Buffy estão Katie Holmes e Selma Blair, além de Charisma Carpenter, que acabou sendo escolhida para o personagem de Cordelia Chase - papel este que estava nos planos de Sarah Michelle Gellar (nos testes iniciais).

Edição tem uma arte de capa simples, não tão caprichada como outros da Fox, como "Arquivo X", por exemplo. São três discos em um box, sendo no primeiro os episódios 1 a 4 - "Bem-vindo à Boca do Inferno/ Welcome to the Hellmouth", "Bem-vindo à Boca do Inferno - Segunda Parte/ The Harvest", "Bruxa/ The Witch", "O Queridinho da Professora/ Teacher's Pet".

Os extras deste disco são entrevistas com Joss Whedon e David Boreanaz, comentários em áudio de Joss nos episódios 1 e 2, trailer e roteiro piloto original (script).

No disco 2, episódios 5 a 8 - "Nunca Mate um Garoto no 1º Encontro/ Never Kill a Boy on the First Date", "A Matilha/ The Pack", "Angel/ Angel", "Eu, Robô Você, Jane/ I, Robot, You, Jane" - com music video "I Quit" e galeria de fotos com extras.

No disco 3, episódios 9 a 12 - "O Show de Bonecos/ The Puppet Show", "Pesadelos/ Nightmares", "Fora da Mente, Fora da Visão/ Invisible Girl", "A Garota da Profecia/ Prophecy Girl". Como extra, apenas biofilmografias do elenco. Tudo legendado em português, nos três discos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo