UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

Loucos de Amor (1997)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 3

Curiosa tentativa de se fazer uma comédia romântica com um casal desajustado e que sofre de uma forma atenuada de autismo. Inspirado em caso real e feito com um casal famoso (embora a australiana Radha não tenha acertado nem com Woody Allen em "Melinda e Melinda"), o filme tem certo charme, desde que você deixe se envolver com a situação do rapaz, que tenta ser chofer de táxi e outros empregos, tendo sempre um pássaro como companheiro (eles são bons em números e apegados a animais).

Ainda assim parece ajeitadinho demais para convencer. Mas vale uma checada. O projeto esteve nas mãos de Spielberg, mas este acabou desistindo e quem o realizou foi um prestigioso diretor norueguês desconhecido aqui.

O roteiro é do premiado com o Oscar Ron Bass. O título original se refere a fantasias que eles usam numa festa de Halloween, que refletiriam suas verdadeiras personalidades.

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 3

O filme que deu prêmio de melhor ator para Sean Penn no Festival de Cannes. Um roteiro original do célebre John Cassavetes (1929-1989), que não teve tempo de dirigi-lo. O projeto foi assumido por seu filho, com ajuda da viúva Gena e dos amigos (a fita foi produzida por Penn, Gérard Depardieu e Travolta, que aceitou o papel menor do segundo marido). Tudo como uma homenagem àquele que foi o precursor do cinema independente.

Realizado no seu estilo caótico, improvisado com alguns momentos extraordinários, prejudicados por outros mais lentos. Mistura de comédia e drama, dá ao casal Penn excelente oportunidade de brilhar. Mas não é para todos os gostos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo