UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

A Máscara do Zorro (1998)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 02/11/2005
Nota 4

Para aproveitar a estréia nos cinemas de "A Lenda do Zorro", sai esta chamada edição de luxo de "A Máscara do Zorro", filme do justiceiro mascarado de sete anos atrás.

Steven Spielberg teve a idéia de refilmar o clássico "A Marca do Zorro", de Rouben Mamoulian, nesta bem-sucedida e saudavelmente antiquada aventura de capa-e-espada, mantendo um tom leve de humor (o espanhol Antonio Banderas sabe fazer comédia).

O filme tem seu ponto alto num duelo de espadachim com a galesa Catherine Zeta-Jones, transformada neste filme em estrela internacional. Embora longo, é uma diversão adequada.

A edição original em DVD trailer, galeria de fotos e making-of. Em setembro de 2001, saiu uma nova edição especial no Brasil, também em widescreen, com comentários do diretor, clipe de "I Just Want Spend My Lifetime Loving You", com Tina Arena & Mark Anthony, filmografias, spots de TV, cenas inéditas, legendas acrescidas de francês, além de aúdio em português, espanhol, francês, todos em dolby surround dois canais.

A edição especial americana tem dois discos, com o documentário "Unmasking Zorro", material publicitário, fotos e figurinos; áudio em inglês e francês.

Esta edição de luxo também traz esse documentário, "Uma Cena Exclusiva de a Lenda do Zorro", comentários do diretor, cenas inéditas de "A Máscara", "Uma apresentação preliminar de A Lenda", material publicitário, trailers, galeria de fotos, comerciais de TV, figurino e clipe.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo