UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical

À Primeira Vista (1998)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 3

Inspirado em fato real contado pelo Dr. Oliver Sacks ("Tempo de Despertar"). A falta de maior talento do diretor Winkler (que foi produtor da série Rocky mas insistiu em dirigir fitas como "De-Lovely") atrapalha um filme que não consegue se assumir como melodrama e história romântica.

Até que é uma curiosa tentativa de tentar mostrar como um cego sente o mundo exterior, inclusive visualmente. Mas a história é mal contada e cheia de altos e baixos. Mira é uma arquiteta de férias numa cidade pequena nas montanhas, que conhece um massagista e fica impressionada quando descobre que ele é cego. Se apaixona por ele e acabam ficando juntos.

Mas o filme perde o rumo quando ela descobre uma operação que ele faz para recuperar a visão. Mas como em "Dois Mundos de Charly", isso será por pouco tempo.

Tem tudo para ser um romance que faria você chorar muito. Mas o diretor evita isso e fica num meio termo, que só não é pior porque este é dos trabalhos mais esforçados e bem sucedidos do irregular Val Kilmer. Destaque também para o excelente Nathan Lane como um terapeuta.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo