UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Os Cavaleiros da Tempestade (1998)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 4

Esta super-produção da Golden Harvest foi a primeira a incorporar os modernos efeitos digitais aos tradicionais filmes de fantasia de Hong Kong, revitalizando por completo o gênero.

Por isso se foi um grande sucesso de bilheteria e se tornou referência para vários filmes queo seguiram, como "Um Homem Chamado Herói", além de ter consolidado as carreiras de Cheng e Kwok como atores. Baseado em uma história em quadrinhos, o enredo é complexo e repleto de personagens exóticos e fascinantes, todos muito bem representados por atores respeitados no oriente, com destaque para o vilão Lord Conquer, interpretado pelo lendário Sonny Chiba, japonês que ficou famoso nos anos 70 pela série "Street Fighter" (nenhuma relação com o famoso jogo de videogame).

Os efeitos realmente são impressionantes e muitos deles não devem nada às produções de Hollywood, tornando esta aventura de fantasia imperdível.

Este DVD traz a chamada "Versão do Diretor", na verdade uma cópia integral do filme com 38 minutos a mais do que versão mutilada lançada em vídeo no Brasil, que era praticamente incompreensível. Agora cenas sobre a infância dos heróis, uma seqüência violenta sobre o destino de um deles e mais doses de sangue foram incluídas.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo