UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Quem Vai Ficar com Mary? - Edição Especial (1998)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Esta é a versão especial do grande sucesso de bilheteria dos criadores de "Debi & Lóide", já assumindo a direção e o politicamente incorreto. É grosseiro e vulgar, tem pelo menos duas piadas antológicas (a do zíper e a do gel no cabelo).

Mas o resto do filme é irregular e primário, embora algumas figuras e sacadas marcantes (como a mulher com a pele destruída pelo sol e seu cachorro de estimação). Não há dúvida que estamos longe das comédias sofisticadas de antigamente, mas seu êxito determina a tendência do humor moderno no cinema, ou seja, cafajeste e apelativo.

A edição em DVD anterior já era razoável, trazendo comentário em áudio dos diretores, music video, música para se usar como videokê e uma montagem rápida de algumas cenas inéditas ou de bastidores. Esta edição especial em dois discos, traz duas versões, a do cinema e uma versão estendida com 11 minutos a mais. A capa anuncia 6 horas de extras e 14 cenas inéditas. No disco 1, as duas versões (com opção de abertura feita com animação), comentários dos diretores (sem legendas), comentários adicionais em cinco pequenos featurettes (sem legendas) e trailer do filme novo dos diretores "Ligado em Você").

No disco 2, todos legendados: Os Bastidores do filme, "A história de Quem vai ficar com Mary?", Comedy Central: erros de filmagem, "A Melhor luta: Ben e Puffy, o Cão"; a Publicidade de Mary; Auto-Exposição (Cameron, Matt, Ben e Chris Elliott), A História musical (com Jonathan Richman e Tommy Larkins); "A Receita da Loucura: uma conversa com W. Earl Brown"; Touchdown, uma conversa com Brett Favre; Roleta Russa com Harland Williams; Puffy, Peitos e Bolas; Por Trás do Zíper. E sem legendas: Volta ao Mundo com Mary; Clip: "Build me up Buttercup"; "Every Day Should be a Holiday", com Dandy Warhols e Tomadas Excluídas (legendado).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo