UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Romance

Paixão e Sedução (1999)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 3

Depois do seriado "O Sexo e a Cidade/ Sex and the City", não há muita coisa nova que se possa fazer e dizer no cinema sobre relacionamento sexual (a não ser caindo em algo mais explícito como está sucedendo no cinema europeu). Mas este filme australiano é uma tentativa razoável e mediana, de contar a velha história do casal que tem um caso rápido (sexo casual como se dizia antigamente) mas acaba se afeiçoando.

Uma velha história sim, desde "John & Mary", no começo dos anos 70, com Dustin Hoffman e Mia Farrow, que foi a primeira fita a contar essa situação. A novidade aqui é que o casal central, ambos desconhecidos, são muito loiros, muito brancos, muito sardentos. Parecidos demais entre si (ambos ficam nus mas de forma discreta, as cenas de sexo também são modestas, sem integral). A fita usa um recurso curioso e estranho, colocando uma chofer de táxi que sabe de tudo e controla o caso dando conselhos, mesmo que de forma meio surrealista. Eles falam diretamente para a câmera (assim como alguns outros personagens que fazem os amigos deles, sempre discutindo sobre sexo e performance e gosto particular de cada um durante o ato e depois).

É um vai e vem contínuo sem muitas novidades, pega-larga, volta e vem. Não chega a ser aborrecido ou desagradável, consegue provocar alguns sorrisos e pronto. E só.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo