UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Um Homem Chamado Herói (1999)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 1

Produzido pelo lendário Raymond Chow, este "Um Homem Chamado Herói" foi uma das fitas criadas para explorar o filão iniciado por "Os Cavaleiros da Tempestade", filme de fantasia que fez muito sucesso e que foi pioneiro no uso de efeitos de computação gráfica de ponta. Tanto que o diretor é o mesmo (Andrew Lau), o enredo também é baseado em uma história em quadrinhos e ainda tem a presença de um dos astros do longa anterior, o popstar Ekin Cheng.

Cheng é um daqueles canastrões típicos, dono de pouco talento mas de um certo carisma, o que justifica (um pouco) sua fama. Nicholas Tse, que faz o filho do herói, também é um cantor famoso na Ásia e é o melhor ator. Além deles, o filme traz participações de outros artistas populares no oriente, como o super premiado Anthony Wong, Ken Lo e Francis Ng, com destaque para o ótimo (e mal explorado) vilão "Boss", interpretado por Yuen Biao, um grande astro chinês e ex-parceiro de Jackie Chan.

Além do elenco de peso, a produção capricha nos cenários, reproduzindo muito bem um bairro de Nova York no começo do século, ainda que os efeitos digitais não sejam tão bons quanto os de "Os Cavaleiros da Tempestade" ou de "O Grande Duelo".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo