UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Policial

Fúria em Shanghai (2000)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 3

Depois do fracasso de "Mr Magoo", o diretor Stanley Tong (um dos preferidos de Jackie Chan) resolveu voltar a fazer filmes de ação em Hong Kong e este foi o seu come back. Co-produzido pela independente Deltamac, foi um grande sucesso doméstico.

Mesmo tendo sido feito de olho no mercado internacional, a verdadeira razão de contar com um elenco pouco comum, com a atriz/modelo Norika Fujiwara, o rapper americano Coolio e o astro de fitas B Mark Dacascos (muito mal aproveitado, como de costume). Por esses fatores, o filme é falado em inglês e o resultado é estranho; os diálogos não têm muito sentido e muitos atores se esforçam para falar corretamente, tudo muito esquisito.

Apesar da capa nacional mostrar o nome de Dacascos, o protagonista é Aaron Kwok, misteriosamente um superstar na Ásia, pois é canastrão demais. Na verdade o desempenho de todo o elenco é fraco tanto quanto o enredo, mas como de costume as cenas de ação compensam esses defeitos nesse tipo de fita. Diversão leve e descompromissada para os fãs do gênero. Curiosidade: Ken Lo, que faz o capanga do personagem de Dacascos, é guarda-costas de Jackie Chan na vida real.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo