UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

24 Horas - Primeira Temporada (2001)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Filme piloto e a primeira temporada desta série premiada (Globo de Ouro de Melhor Série, Emmys de Trilha e Fotografia) que acabou fazendo sucesso, mesmo com sua originalidade. A sacada é usar o tempo real (não simultaneidade, como se diz na legenda).

Ou seja, o que ocorre na história é no mesmo tempo da narrativa, da exibição. Então são 24 episódios, de uma hora cada, relatando 24 horas de um mesmo dia. E a cada intervalo se vê o que está sucedendo em tela múltipla, nos fios condutores da história (o presidente e sua família, o herói, sua mulher e filha, o escritório do herói).

Esta edição traz um final alternativo (que é bem diferente do que foi ao ar). E ainda trailer da segunda temporada apresentado por Kiefer.

São seis discos, onde fica mais fácil do que na tevê acompanhar as complicadas aventuras de Kiefer Sutherland (filho do ator Donald, finalmente consagrado). Nem tudo faz sentido e ao final as coisas ficam estranhas.

Mas Denis Haysbert faz bem o futuro presidente americano (nem sempre seus problemas com a família interessam) e a série continuou com sucesso em suas temporadas seguintes.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo