UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação,Policial

3000 Milhas para o Inferno (2001)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 3

Quem teve a idéia de fazer um assalto com todo mundo vestido de Elvis? Não é nova, mas é curioso ver astros famosos disfarçados nesta fita de ação de um experiente diretor de vídeo clips que afundou nas bilheterias (foi lançado nos cinemas americanos junto com "Hannibal", de Ridley Scott, e foi massacrado).

Teve problemas durante a produção, quando várias cenas foram reescritas e remontadas (inclusive Russell e Costner queriam finais diferentes para seus personagens). Talvez por isso, o filme é extremamente irregular. É aquele típico caso em que algumas pessoas detestam e outras simplesmente adoram (provavelmente por empatia com algum nome do elenco).

No geral, é movimentado e violento, com Russell fazendo novamente papel de anti-herói simpático e Costner um vilão sangüinário e arrogante (que pensa até que é filho de Elvis!). O resto do elenco não é bem aproveitado; Christian Slater, David Arquette e Bokeem Woodbine somem logo de cena enquanto o rapper Ice-T e o ex-jogador de futebol americano Howie Long não têm muito o que fazer.

Courtney Cox (casada na vida real com Arquette) talvez seja a coisa mais interessante no filme, fazendo o par romântico de Russell, mesmo que o papel também seja muito mal resolvido. Tem um curioso humor negro e efeitos visuais que denunciam a origem do diretor.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo