UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

A Vingança do Mosqueteiro (2001)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 2

Parecia ser uma boa idéia fazer uma fita de "Capa-Espada" com coreografias e lutas inspiradas em técnicas orientais à la "Tigre e o Dragão" e mesmo "Matrix". Ainda é, porque este filme de Peter Hyams é tão incompetente que se torna quase inexistente. Certamente o pior já extraído dos livros de Alexandre Dumas. A idéia é jogada fora e mal utilizada em duas únicas seqüências: uma no começo e outra no fim mesmo com o coreógrafo chinês famoso por "Matrix".

Os atores são obviamente substituídos por dublês (até porque usam chapéus e roupas largas, e fica difícil ver alguma coisa). Aliás não sei o que deu na cabeça do diretor e fotógrafo Peter Hyams já que a fita é a mais escura e pior fotografada dos últimos tempos. É um breu total de tal maneira que fica difícil identificar alguém ou entender o que está se passando. Até a coitada da Catherine Deneuve, que faz a rainha, está pior do que no filme do Lars Von Trier, "Dançando no Escuro". Francamente não sei o que é pior. O elenco, onde D'Artagnan é feito por um rapaz feio e neutro e antigo modelo (Justin Chambers). Até o irlandês Stephen Rea está péssimo (seu pior momento).

Os outros mosqueteiros viraram figuração e o único que parece se divertir é Tim Roth, que faz o terrível vilão, ao menos com certo senso de humor. A fita é pavorosa e foi merecido o fracasso.

Em DVD, em versão standard, os enquadramentos ficam ainda piores e mais feios. Um filme americano tão incompetente como este é raro de se ver.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo