UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

American Pie 2 - A Segunda Vez é Ainda Melhor (2001)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 1
American Pie 2 - A Segunda Vez é Ainda Melhor

Toda a turma está de volta, ao contrário da maior parte das continuações, esta aqui traz todo o elenco original que tornou "American Pie" um dos maiores sucessos de bilheteria de 1999, e uma das porno-chanchadas de maior êxito dos últimos anos. Embora o filme seja endereçado para adolescentes, ele tem um bom humor e uma simpatia, que ajudou a transformar alguns dos atores em astros (como Mena Suvari, de "Beleza Americana" ou Chris Klein).

O filme anterior mostrava eles no último ano da High School, do curso secundário, quando estavam se formando. Agora eles já estão na Faculdade, cada um seguindo sua vida, mas descobrem que a amizade é mais importante e vão passar um verão, os quatro amigos juntos, numa casa de praia que alugaram.

Mas o protagonista, Jason Biggs, continua com problemas (no primeiro filme era ele que se masturbava usando a torta de maçã da mãe). Agora ele vai se masturbar de novo, só que se engana e em vez de lubrificante utiliza uma cola. Resultado: vai parar no hospital, para escândalo de toda vizinhança.

A fita é bom astral, com muitas piadas, visão liberal do mundo (uma da turma virou lésbica assumida, há um beijo entre homens ainda que de piada). Fez quase tanto sucesso quanto o primeiro filme, e é quase tão bom quanto, ao contrário da maior parte das continuações (embora só para aqueles que curtem o gênero).

Edição nacional traz a versão do filme sem cortes e ainda Making of ("Baking of American Pie 2" e cenas de bastidores - "Good Times Cast & Crew"), erros de filmagem (gagreel), sete cenas inéditas, testes para escolha do elenco do primeiro "American Pie" (Jason, Shannon, Alyson, Chris, Thomas e Kaye), destaques da trilha musical (selecionados por capítulos), citações clássicas ("Your Favorites Classic Quotes", ou seja, as 15 frases mais famosas do filme), trailer de cinema com introdução de Jason Biggs (onde ele, com bom humor, fala dos perigos da masturbação), notas de produção, "O Melhor Pedaço da Torta" ("Favorite Piece of Pie", Seann William Scott apresenta as dez cenas favoritas dos dois filmes, conforme pesquisa), filmografias e extras para DVD-Rom.

Tem ainda várias trilhas de áudio auxiliar com comentários opcionais (e que a capinha não informa) Tem do diretor, outro do roteirista Adam Herz, um dos atores (Jason, Mena, Thomas), e mais uma de Eddie Kaye.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo