UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Terror

Olhos Famintos (2001)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 3

Um filme de pequeno orçamento produzido pela American Zoetrope (de Francis Ford Coppola) e distribuído nos EUA pela MGM, que acabou se tornando um dos poucos sucessos do estúdio em 2001, ao lado de "Legalmente Loira".

Na época de lançamento, foi elogiado por vários críticos e escritores, entre eles Clive Barker (de "Hellraiser - Renascido do Inferno"). Criou-se um culto em torno desse terror que muita gente considera uma pequena jóia em meio a tantos filmes descartáveis do gênero horror produzidos no final dos anos 90. O início do filme resgata o suspense de "Encurralado" (de Spielberg) e lá pelo meio, quando somos apresentados ao monstro (chamado informalmente de "Creeper"), o filme muda de tom, já descambando para o terror propriamente dito (a figura do Monstro, tipo Morcego, é porém difícil de levar a sério).

Alguns irão detestar o filme pelo tipo de final, que é realmente um pouco brusco (dizem que também foi por causa da pouca verba), mas os defensores o consideram inteligente e sem concessões. Outros irão passar longe ao descobrir que o diretor Victor Salva é ex-detento por ter sido considerado culpado de molestar um menor de idade e gravar tudo em videotape. Foi gravado pelo sistema Digital e terá continuação.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo