UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Smallville - 1ª Temporada Completa (2001)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 1
Smallville - 1ª Temporada Completa

"Smallville" conta a história de um jovem Clark Kent, antes de se tornar o Superman, quando ainda se envolvia em problemas escolares e era apaixonado pela garota popular da escola. É claro que naquela época ele já tinha problemas com vilões, pelo menos nesta versão livre e totalmente independente da versão dos quadrinhos, assinada pelos roteiristas Miles Millar e Alfred Gough.

Eles fizeram, a princípio, uma espécie de versão de "Dawson's Creek" com superseres, mostrando logo em seu episódio-piloto a pequena cidade de Smallville ser bombardeada por meteoritos no dia em que o jovem Kal-El cai na Terra e é encontrado por seus pais adotivos. Este acontecimento serve também para introduzir o jovem Lex Luthor (eterno arqui-inimigo do herói, que aqui ainda não o é) e uma legião de pessoas que ganham superpoderes ou características sobrenaturais por causa da radiação emanada pelas pedras (Kriptonitas).

Assim, a cada episódio vemos Clark lidar com a descoberta de seus poderes e sua relação com Luthor, sua amada Lana Lang e outros personagens, além, é claro, da "ameaça da semana".

Ainda que não vá se tornar um marco ou coisa parecida, o seriado é bem cuidado e tem uma trama envolvente, principalmente para os fãs do personagem, que a princípio torceram o nariz para tantas mudanças na origem do herói. O jovem Tom Welling é o melhor "Superboy" que poderiam ter encontrado e o cinismo de Michael Rosembaum combina bem com seu Luthor, tornando a química da dupla o grande charme da série. Destaque também para John Glover como Lionel Luthor, pai de Lex e o verdadeiro grande vilão do seriado. Vale uma conferida.

A primeira temporada traz 21 episódios em seis discos (igual à edição americana): "Piloto/ Pilot", "Metamorfose/ Metamorphosis", "Pegando Fogo/ Hothead", "Visões de Raio-X/ X-Ray", "Encontros/ Cool", "Destino/ Hourglass", "Desejo/ Craving", "No Limite/ Jitters", "O Mau-Caráter/ Rogue", "O Mistério/ Shimmer", "O Aperto de Mão/ Hug", "O Sanguessuga/ Leech", "Cinético/ Kinetic", "Volta ao Passado/ Zero", "A Flor/ Nicodemus", "Perdido/ Stray", "O Anjo da Morte/ Reaper", "A Eleição/ Drone", "Telecinésia/ Crush", "Oculto/ Obscura" e "Tempestade/ Tempest"; além de comentários em áudio auxiliar com os produtores executivos Alfred Gough e Miles Millar (nos dois primeiros episódios), cenas excluídas (do episódio "Piloto" e "Metamorfose"), 2 trailers, montagem dos storyboards (do "Piloto") e tour interativo por Smallville.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo