UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

2 Perdidos numa Noite Suja (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 16/11/2004
Nota 3

"2 Perdidos numa Noite Suja" é uma desnecessária refilmagem de peça homônima de Plínio Marcos, que havia sido adaptada para o cinema em 1971 por Braz Chediak, com Emiliano Queiroz e Nelson Xavier, produzida por Jece Valadão.

O roteiro de Paulo Halm modifica tanto a história original que teria sido melhor partir para um roteiro próprio. Pouco sobrou de Plínio Marcos e do conflito original, já que ele fica todo prejudicado quando Paco é transformado em mulher (e bonita) e a ação é transferida para Nova York (alguns exteriores foram feitos lá, antes de 11/9/2001).

Visualmente, o resultado é bastante bom, ainda que dilua o conflito e os protagonistas. É difícil acreditar em Débora Falabella no papel, que, apesar de esforçada, está aquém de suas habilidades e em momento nenhum consegue convencer.

Também há problemas com a história (se ele for preso como estrangeiro, não teria sido expulso dos EUA?) e em diversos detalhes (alguns diálogos são em inglês com atores que dão para o gasto). Resulta num híbrido mais curioso que bem sucedido. Edição traz elucidativo making of (assista aqui), entrevistas, filmografias e prêmios. 12 capítulos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo