UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Agente Biológico (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 2

Terceira produção da Millennium Films estrelada por Jean-Claude Van Damme, feita em conjunto com sua produtora, a 777 Films Corp - e provavelmente a pior. Aqui Van Damme faz o papel de agente da OTAN preso em um trem repleto de terroristas, tentando salvar sua família, os passageiros e uma bela ladra (Harding, ex-Miss EUA que ficou mais conhecida por seu trabalho em "Cidade dos Sonhos", de David Lynch) da contaminação por um vírus mortal.

O roteiro preguiçoso é uma variação de "Duro de Matar", desta vez ambientada em um trem, (que já foi melhor explorada em várias outras ocasiões - até mesmo por Steven Seagal em "A Força em Alerta 2") e é ambicioso demais para o orçamento e o talento da equipe (quase totalmente formada por técnicos búlgaros), resultando em cenas de ação embaraçosas graças aos efeitos especiais e maquetes de segunda, que parecem sobras de um filme antigo do Godzilla.

É um dos pontos mais baixos da carreira do astro belga, que deixa transparecer sua frustração pelo ar aborrecido durante todo o filme (e não era pra estar?), ainda que tenha melhorado um pouquinho como ator e trabalhe ao lado de seu filho Kristopher (que assina com seu sobrenome real, Van Varenberg). O DVD é tão pobre quanto o filme e não traz nenhum extra a não ser pelo quase obrigatório trailer e algumas notas sobre a produção

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo