UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Franchise/Séries

Arquivo X - A Verdade (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1
Arquivo X - A Verdade

Depois de nove temporadas, a verdade sobre uma possível e futura invasão alienígena ganha forma quando o agente Fox Mulder é levado a julgamento depois de invadir uma base secreta do governo dos EUA. Mesmo conseguindo testemunhas importantes que o ajudariam a sair livre, Mulder está decidido a aproveitar essa oportunidade para finalmente descobrir toda a verdade.

Episódio final da série, iniciada em 1993 por Chris Carter, mas que infelizmente deixou os fãs frustrados como num final das temporadas anteriores, que tinham episódios que sempre continuavam na temporada seguinte.

Mesmo com as explicações dadas pelo Canceroso, que estava desaparecido desde a sétima temporada, a vida dos dois agentes em nada ficou melhor. É uma pena que dois personagens secundários como os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), que estiveram a frente do seriado nas duas últimas temporadas, não puderam mostrar melhor seu trabalho.

Afinal de contas, depois que Duchovny deixou a série na sétima temporada, Carter não conseguiu administrar esse vazio, mesmo com Dogget e Reyes fazendo um trabalho tão eficiente quanto Mulder e Scully.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo