UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Garota Veneno (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Sou da minoria que não acha ruim o comediante Rob Schneider, que tem feito certo sucesso no Brasil com fitas como "Gigolô Por Acidente" e "O Animal". Elas são produzidas por Adam Sandler (que sempre faz uma pontinha como aqui também), mas são menos grosseiras e inofensivas que similares, até porque Rob tem suas limitações, já que seu tipo é menos agressivo e barra pesada.

As fitas também em geral tem uma mensagem mais liberal (aqui por exemplo mostra com compreensão um menino bem pequeno, irmão da heroína, que gosta de se travestir e que certamente irá virar gay, um tema altamente tabu e que fica paralelo, passando o recado sem ofender ninguém). E acabam tendo boas sacadas. Esta é sobre um tema que já esteve na moda nos anos 80, a troca de corpos.

No caso, por causa de um mítico par de anéis acontece a troca de corpos entre um ladrão de quinta categoria (Rob) e uma menina que é a gracinha da escola, chefe de torcida, loirinha, que anda sempre na turma de amiguinhas (e vez em quando faz também suas maldades, naquele estilo "Patricinhas de Beverly Hills") feita por Rachel McAdams. Um dia eles acordam com os corpos trocados e Rob está na vida da menina (os detalhes vão desde a coisa mais grossa, como usar o banheiro como homem) e vice-versa (ela se torna dançarina de strip e vigarista mas o filme não explora muito esse lado desagradável preferindo ficar na figura de Rob como o machão que tem que mudar e se adaptar para sobreviver e amadurecer.

Há várias situações que questionam a identidade sexual dos personagens conduzidas desajeitadamente pelo roteirista e agora diretor Tom Brady. Mas não vá na primeira impressão, este filme tem coisas interessantes e momentos divertidos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo