UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Metido em Encrenca (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 3

"Metido em Encrenca" é uma espécie de derivado de um extinto programa da TV americana (o cultuado "Mr. Show"), apresentado por David Cross e Bob Odenkirk, que mostrava uma série de quadros (sketches) com uma estranha conexão entre eles.

Aqui praticamente toda a equipe original está de volta (Brian Poseh, B. J. Porter e Scott Aukerman, que co-assinam o roteiro ao lado de Cross e Odenkirk) e há participação de amigos e outros colegas (o ator Jack Black, por exemplo, foi revelado por eles) para contar a história do abobalhado Ronnie Dobbs, um cara que sempre arruma motivos para ser preso e vira mania nacional quando se torna astro de seu próprio reality show.

O filme funciona como uma crítica ácida e esperta sobre o modo de vida dos americanos e principalmente do showbusiness, alfinetando desde o jornalismo até a indústria fonográfica. Infelizmente, não funciona para o público em geral, sendo mais recomendado para os fãs do "Mr. Show" ou de similares norte-americanos.

Pense num humor parecido com o que Matt Stone e Trey Parker fazem em "South Park", só que infelizmente não tão eficaz. Parker e Stone inclusive participam rapidamente do filme, que conta ainda com aparições relâmpago de Ben Stiller, Dave Foley, Jack Black, Jeff Goldblum, Garry Shandling, John e Rebecca Romijn-Stamos, Scott Thompson, Ben Richter e outros.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo