UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Terror

O Santo Pecador (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3
O Santo Pecador

É terror feito para a tevê. Começa de maneira bem erótica, com um homem de torso nu comendo uma maçã e observando uma mulher que lava roupa. Logo ele veste a roupa de padre e corre para o convento. Mas dali em diante vira fita de terror banal, quando ele e colega descobrem a Roda do Tempo (uma máquina do tempo) e tudo cai na rotina do gênero.

Mas tem certo cuidado visual e chegou a ser indicado a prêmio para filmes de terror. A diferença é que as diabas fazem tudo para tentar sexualmente o herói. Apenas o conto original é de Barker. Final aberto pode irritar.

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 3

Produção para o canal a cabo Sci-Fi Channel, escrito por Clive Barker, o criador da série Hellraiser, que parece reciclar o enredo de uma fita cult chamada "Warlock - O Demônio", de Steve Miner, com um resultado inferior, também graças à direção burocrática de Joshua Butler, veterano da TV.

A fita traz alguns atrativos para os fãs do gênero na forma de algumas cenas mais fortes e na presença de William B. Davis (da série "Arquivo X"), mas no geral é um trabalho medíocre.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo