UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Animação,Infantil

Os Thornberrys - O Filme (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 1

Um bom desenho longa-metragem: educativo, engraçado e que prende a atenção (tanto das crianças, quanto dos adultos). Indicado ao "Oscar de Melhor Longa Metragem de Animação", é baseado em um "famoso" seriado do canal infantil a cabo "Nickelodeon" e criado pela mesma dupla responsável pelo sucesso "Rugrats - Os Anjinhos", Gabor Csupo e Arlene Klasky.

Durante os créditos iniciais, resume o seriado para os não-iniciados. Os Thornberrys são uma família aventureira que cruza o planeta produzindo documentários sobre a vida selvagem à la "Discovery Channel/ National Geographic". A filha do meio, Eliza, ao salvar bravamente um animal preso por caçadores, recebe de um xamã africano o dom de falar com os animais. É verdade que os traços e o layout do desenho são meio estranhos, não chegam a ser um primor de animação. Os personagens são feios e esquisitos, mas a boa história supera tudo isso. Politicamente correto, "Os Thornberrys" consegue falar sobre ecologia com propriedade.

Tem ainda uma trilha bacana com boas canções de Sting, Dave Matthews, Peter Gabriel e Paul Simon, além da participação de Flea, o baixista do Red Hot Chilli Peppers (fazendo a voz do selvagem Pony).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo