UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama,Romance

Paixão (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3
Paixão

Uma fotogênica mas banal love-story, inédita em nossos cinemas, originalmente da Samuel Goldwyn. É curioso para nós porque a heroína é de origem portuguesa. Além de falar algumas palavras em português de Portugal, também sobrevive como cantora de fados numa boate. Numa festa de rua, o casal dança ao som da canção brasileira "Felicidade", de Antonio Carlos Jobim.

Fora disso, é uma história banal, onde o inglês Isaacs, que normalmente faz papel de vilão, muda de gênero, tentando ser "Kevin Kline". A protagonista é feita pela suíça Milos, mas a atração é a jovem Emmy que virou estrela fazendo "Phantom of the Opera". Os veteranos Theresa Russell e Seymour Cassel interpretam um casal de amigos que ajuda o herói.

A edição traz um final alternativo que todos concordam que ficou melhor, substituído pelo atual (com legendas em português, espanhol e japonês). Há ainda uma cena excluída (A dança de Emmy, também legendada em português) com comentários opcionais do diretor, além de comentários em áudio auxiliar do diretor e dos atores Jason Isaacs e Sofia Milos (legendado apenas em japonês) e outro do produtor executivo e do roteirista, Jim e Steve Jermanok. Também tem trailers.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo