UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Animação

Peter Pan em De Volta à Terra do Nunca (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 1

Das continuações de grandes clássicos Disney para o mercado de vídeo que estão sendo feitos nesses últimos anos, esta co-produção entre EUA, Canadá e Austrália, sem dúvida foi a mais audaciosa e provavelmente, mais bem-sucedida. Até porque foi lançada em cinemas (não estamos contando o excelente "Toy Story 2", por ser mais mérito da Pixar do que da Disney).

Na verdade, tudo não passou de uma longa estratégia de marketing preparando as crianças para o lançamento da edição especial dupla em DVD, comemorativa de aniversário do "Peter Pan" original (edição que até outubro de 2002, não havia chegado no Brasil). Graficamente bonitinho, bem feito, com uma trama básica. O grande problema é que os personagens são passíveis de milhares de histórias, o ideal seria fazer uma série. Cada dia de aventuras de Peter Pan e os Garotos Perdidos, dão um capítulo a parte.

Este parece ser mais um como outro qualquer. Se destaca porém dentre essas continuações (caça-níquel) medíocres que a Disney tem feito. Mas não que isso seja um grande elogio. Edição que também poderá ser encontrada num Box com os dois filmes de Peter Pan (sendo que o primeiro é aquela mesma versão simples, já disponível), traz um desenho do Pluto, Historinha Disney "O Novo Herói daTerra do Nunca", jogo "Resgate dos garotos perdidos", music vídeo "Vou tentar", cenas excluídas: (Wendy com Danny "Segunda estrela de ninar"; "Euvou tentar" animação de cores; "Onde Jane e o Capitão Gancho se conheceram"; Presente para Sininho; "Eu vou te dar uma chance").

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo