UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Policial

Pluto Nash (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 3

Acharam tão ruim que não quiseram mostrar para a imprensa, confirmando a fama de fita maldita, que ficou um ano na prateleira. Condenaram o filme à morte (ele estreou já em circuito secundário, em poucas salas e saiu no Brasil direto em vídeo). Provou que na época da Internet é difícil manter segredos e o filme, que é muito caro, não teve a menor chance (custou por volta de 100 milhões e não rendeu nem cinco - o que o torna um dos maiores fracassos de todos os tempos. Além disso, concorreu no Prêmio Framboesa de Ouro dos Piores do Ano).

Mas na verdade, a fita não é especialmente ruim, nem o pior que Eddie Murphy fez na vida (tem aquela fita de vampiro que era ainda mais fraca, por exemplo). Esta é apenas uma comédia policial (mais policial que comédia) passada na Lua, daqui a 50 anos (otimismo demais), em que ele é o dono de uma boate na Lua, ex-contrabandista reformado que dá trabalho para uma mulata cantora (Rosario Dawson, de "Men in Black II") e tem um velho robô de confiança (Randy Quaid).

Só que tem um gângster (Alec Baldwin em participação especial) que deseja comprar o lugar para transformar em cassino e explode tudo. Então eles fogem, ajudados pela mãe de Eddie (feita por Pam Grier) e acabam na Las Vegas local onde encontram um Sinatra da época que era velho amigo (feito por Jay Mohr).

Ou seja, nada de muito novo ou especialmente engraçado mas também não tão horrível assim. Ao menos não para fazer jus a sua fama de mau.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo