UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação,Drama

Smallville - A Segunda Temporada Completa (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 4
Smallville - A Segunda Temporada Completa

Novos poderes, mais vilões mutantes da kryptonita verde, e uma misteriosa curiosidade de Lionel Luthor sobre o jovem Clark Kent, marcam a segunda temporada das aventuras do Super-Homem quando era adolescente na cidade de Pequenópolis (Smallville, no original).

A segunda temporada começa com Clark (Tom Welling) salvando Lana Lang (Kristin Kreuk) de um tornado, enquanto seu pai Jonathan (John Schneider, da série "Os Gatões") luta com um fotógrafo que descobriu a nave onde o último sobrevivente de Krypton chegou à Terra. Chloe (Allison Mack) se decepciona com Clark, que continua apaixonado por Lana, mas não consegue se declarar à garota.

Mas a temporada é a base para explorar as origens de Clark, quando uma peça da nave acaba sendo descoberta por Lionel Luthor, juntamente com uma série de cavernas onde são descobertas inscrições ligadas à Krypton. Enquanto Lex Luthor (Michael Rosembaum) tenta descobrir os planos do pai sobre Clark, ele acaba se apaixonando por uma médica que acidentalmente consegue extrair um pouco de sangue do jovem kryptoniano, quando ele estava infectado por um estranho vírus que o deixou vulnerável.

Com roteiros mais voltados pelo lado emocional mostrando a fragilidade de Clark em lidar com seus sentimentos e até mesmo com seus novos poderes (visão de calor, por exemplo), a série ainda vai colocar o jovem de aço em situações diferentes quando ele encontra a kryptonita vermelha, que liberta o lado bad boy do herói. O clímax da série é o casamento de Lex Luthor que acaba em tragédia e Clark fugindo de casa, depois de um estranho fenômeno que ocorre com sua nave e que faz com que sua mãe Martha (Anette O'Toole) perca o futuro irmão de Clark.

A terceira temporada será mais intensa ainda.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo