UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Undercover Brother - Com a Cor e a Coragem (2002)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 1
Undercover Brother - Com a Cor e a Coragem

Baseado em uma série de quadrinhos publicados na Internet, este filme não fez muito barulho ao ser lançado nos cinemas dos EUA, mas começou a ganhar público em formato home video.

O estilo da fita pode ser descrito como um "Austin Powers" black, com um humor que apela um pouco menos para a baixaria, mas que mantém a mesma disposição para citar referências, principalmente de filmes antigos de kung-fu e da onda do blaxploitation, além da trilha sonora repleta de hits de nomes como Michael Jackson, Earth, Wind and Fire, James Brown, Kool & The Gang e Wild Cherry.

Griffin, que ficou conhecido nos EUA pela série de TV "Malcolm & Eddie", tem aqui a sua primeira grande oportunidade como protagonista e segura bem, mesmo que os personagens secundários tenham piadas melhores (principalmente Kattan, como um dos vilões, que aparece pouco mas tem boas entradas).

Infelizmente, é um filme que o público brasileiro, em geral, não deve curtir, já que as referências são bem americanas e a maior parte das piadas se perde na tradução. O que é uma pena porque tem qualidades.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo