UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Policial

Alzheimer Case (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 1

Uma raridade, se assistir um filme belga, ainda mais não falado em francês. O título brasileiro não é atraente porque ninguém quer ver uma fita sobre um assunto tão trágico. Só que não é um drama mas uma fita policial, bastante violenta, bem realizada, com muito clima (meio "Seven"), teria sido melhor ter usado o título "Memória de um Assassino", como em certos países.

Tem um pouco de "Memento" também, porque o assassino escreve o nome das futuras vítimas em seu braço para não esquecer. Embora a idéia do assassino recusar um caso e ir contra o Sindicato do Crime seja velha, tem reviravoltas diferentes e foi realizada com eficiência. Mas não chega a ser outra cópia de "O Fugitivo".

Não se pode esquecer que na Bélgica ocorreram grandes escândalos sobre redes de prostituição infantil e pedofilia. Quem gosta do gênero, vale checar. Foi o filme indicado oficialmente para o Oscar de Filme Estrangeiro de 2005 e os direitos de refilmagem foram comprados pela Focus. A capinha erra ao informar que o áudio é em alemão (quando na verdade, dutch é holandês).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo