UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Contra o Tempo (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3
Contra o Tempo

É interessante imaginar como deve ser uma reunião do produtor Joel Silver com o diretor Andrzej Bartkowiak, onde eles resolvem como farão seu próximo filme.

Eles devem sentar e discutir quem será o astro de filmes de ação que irá fazer a parceria com algum astro da música americana, onde eles vão encaixar os comediantes Anthony Anderson e Tom Arnold, quantos rappers serão necessários para fazer a trilha sonora e outras coisas do tipo.

Aqui temos o astro chinês Jet Li ao lado do rapper DMX em uma aventura que segue o padrão de outros filmes da parceria Silver/Bartkowiak, como "Romeu tem que Morrer" e "Rede de Corrupção", com personagens bem definidos - mocinhos, bandidos e alívio cômico, e várias cenas de ação que normalmente fogem do bom senso, como a seqüência onde Jet Li enfrenta, sozinho, um grupo inteiro de lutadores de vale-tudo em um torneio secreto (com participação de lutadores reais como Tito Ortiz e Chuck Liddell).

Não há como não se divertir, ainda que seja estranho uma fita ter seu melhor momento em seus créditos finais, onde Anderson e Arnold improvisam piadas e inclusive gozam de seu próprio filme (como aconteceu também em "Rede de Corrupção").

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo