UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Debi & Lóide 2 - Quando Debi Conheceu Lóide (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 2
Debi & Lóide 2 - Quando Debi Conheceu Lóide

O menu oferece uma alternativa com um botão vermelho dizendo "não aperte aqui" (sob pena de se ouvir um tremendo arroto). Depois na opção de legendas traz "modo de filme": Esticado, Acelerado e para Travesseiro (uma brincadeira onde você pode ver o filme em câmera lenta, muito rápido ou com a tela deitada na horizontal). O que acabam sendo as maiores piadas do filme.

Quando se pensava que estava tudo perdido e a humanidade estava a beira do apocalipse cultural, houve um raio de esperança quando toda a crítica massacrou esta pseudo-comédia que acabou se tornando um fracasso de bilheteria. Ou seja, nem sempre a burrice compensa. Ou a esperteza.

Nove anos depois do original, que de uma certa maneira é um clássico do seu gênero, resolveram tentar esse prólogo (prequel), utilizando dois jovens atores que tentam ser sósias dos originais Jim Carrey e Jeff Daniels. Embora sejam vagamente parecidos, têm mais o jeito de uma farsa juvenil escolar. Mas a participação deles é entusiástica, ainda que derrubada por um script grosso e sem inspiração com muito poucas piadas toleráveis (em geral, com Eugene Levy que faz o diretor da escola).

Trey Parker e Matt Stone (criadores da série "South Park") iriam fazer esta continuação mas preferiram desistir e devolveram o dinheiro para a produtora New Line. Indicado para os Framboesas de Ouro (Os Piores do Ano) de Pior Continuação de uma Refilmagem e Pior Dupla e Roteiro (mas não ganharam).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo