UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Drama

Dose Dupla (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3
Dose Dupla

Este provavelmente foi o "Canto do Cisne" do grupo teen S Club, já que pouco tempo depois das filmagens ele se dissolveu. Originalmente chamado "S Club 7" (por ter sete integrantes, mas logo mudou de nome, pois o sétimo membro, Paul Cattermole, saiu para voltar para sua antiga banda de Metal), o grupo é criação da 19 Entertainment, do mega-empresário Simon Fuller, que lançou as Spice Girls e também nomes recentes do pop, como Kelly Clarkson e Clay Aiken (estes através do fenômeno de audiência, "American Idol", um de seus vários programas de calouros).

O S Club então começou em um programa infanto-juvenil para a BBC chamado "Miami 7" e com o sucesso estrelou uma seqüência para o mercado americano chamado "S Club in L.A." (exibidos por aqui no canal a cabo Fox Kids). Apesar de ter recebido alguns prêmios da indústria música e ter emplacado 10 hits durante sua curta carreira (4 anos), o grupo ficou mesmo focado em programas e especiais para a tevê para o público jovem.

Como por exemplo este "Dose Dupla", onde o grupo é substituído por clones, numa história bobinha, sem sal e até mesmo amadora, feita realmente para os fãs, com muita gente bonita e músicas do conjunto. Curiosamente o enredo do filme logo virou piada, já que Fuller foi acusado pelos pais dos integrantes da banda de ficar com todos os lucros do trabalho dos filhos, ainda que todos tenham assinado contratos válidos (ou seja, muitos brincam que de tão explorador, Fuller até mesmo usaria o artifício de criar clone de seus artistas se pudesse).

No mesmo ano, o empresário repetiu a dose e lançou o filme "From Justin to Kelly", um fracasso retumbante estrelado por outras duas de suas criações, a já citada Kelly Clarkson e Justin Guarini, justamente os vencedores do primeiro "American Idol". O DVD tem um bom número de extras, num conjunto feito realmente sob medida para os fãs.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo