UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ficção Científica

Filhos de Duna - O Império de Harkonnen (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3

"Filhos de Duna" foi originalmente exibido como uma minissérie do canal americano Sci-Fi, continuando os eventos mostrados na série "Duna", de 2000. Ambas são baseadas na obra de Frank Herbert, um dos Papas da ficção científica, adaptadas para a televisão por John Harrison (veterano de séries de terror como "Tales from the Crypt"), que dirigiu a série original e aqui é creditado como produtor e roteirista, com a direção a cargo de Greg Yaitanes (veterano de séries de ação como "Martial Law", "V.I.P." e "Fastlane").

O DVD contém apenas o primeiro de três capítulos, este aqui adaptando os acontecimentos do livro "O Messias de Duna", narrando a vida de Paul Atreides como Imperador, preso em seu destino que o colocou na figura de um ditador. Assim como a série original, o roteiro se foca na trama política, deixando de lado aspectos ainda mais complexos da obra literária como religião e filosofia, mas com resultados inferiores já que há menos tempo para explorar tudo com eficácia.

Os efeitos especiais, ponto fraco da trama de 2000, são melhores e refletem o aumento no orçamento, ainda que atores do anterior sejam reaproveitados em outros papéis e haja uso de cenas antigas. Como a trama é complexa e requer conhecimento dos eventos anteriores, este é um disco indicado somente para os fãs, ainda que seja bastante interessante e mereça ser descoberto.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo