UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Terror

House of the Dead - O Filme (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 2
House of the Dead - O Filme

Fitinha B exibida sem muito alarde nos cinemas americanos, baseada em um jogo de videogame da Sega, que a exemplo de outra adaptação do tipo ("Resident Evil - O Hóspede Maldito)", tem como tema um ataque de zumbis.

O filme toma várias liberdades e não tem absolutamente nada a ver com o enredo dos jogos (embora o final dê a impressão que o filme na verdade é uma prequel da história dos games). Aqui se parece com o livro "A Ilha" de Peter Benchley, misturando influências de "Matrix" e dos filmes de zumbi de Romero e do ciclo italiano.

Espere personagens burros, muito tiroteio sem sentido e zumbis saltadores lutando Kung-Fu, com resultado obviamente banal, ainda que bastante ágil. O diretor Boll (que ao que parece sempre trabalha com o fotógrafo Mathias Neumann) inexplicavelmente a partir disso se tornou o homem dos videogames de Hollywood, encarando uma grande seqüência de projetos baseados em games como "Alone in the Dark" (com Christian Slater como protagonista), "Bloodrayne" e "Dungeon Siege".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo