UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

Jogo de Sedução (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3

Não gostei de ser enganado. O trailer fala de uma comédia romântica e o filme na verdade é um thriller de suspense, que depois de mudar de rumo no meio, tem um final inesperado. Só para começar de novo e ter mais uma reviravolta. Talvez funcionasse melhor se tivesse bom elenco (o mexicano Gael Garcia Bernal faz um brasileiro sem comprometer mesmo porque poderia ser qualquer outra nacionalidade).

A fotografia muito bonita é do brasileiro Affonso Beato. Mas é uma fitinha modesta, britânica, independente, cheia de cacoetes de filme independente e que não cumpre o seu nome original, que seria "Pingo nos Is". Realizado por um certo Matthew Parkhill, estreante como roteirista e diretor.

Tem no elenco Gael ("Diários de Motocicleta") e o agora conhecido James D'Arcy, de "Mestre dos Mares" e "O Exorcista: O Início". A mocinha, embora chamada Natalia Verbeke, nasceu em Buenos Aires e fez carreira na Espanha, inclusive em "O Outro Lado da Cama". Mas o filme começa bonitinho, vai-se tornando amargo e desagradável. Não funciona.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo