UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Terror,Comédia

Mansão Mal-Assombrada (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 3
Mansão Mal-Assombrada

Mesmo antes do sucesso de "Piratas do Caribe", a Disney resolveu continuar com sua política de fazer filmes inspirados em atrações de seu parque de diversões, Disneyworld ou Disneyland. Mas as chances de errar se confirmam com este fraco "Mansão Mal-Assombrada", outra estranha tentativa de Eddie Murphy em fazer filmes para crianças (como ele tem vários filhos pequenos, isso poderia ser uma explicação porque tem se perdido em projetos tão fracos).

Na verdade, a fita é tão sem graça que até provoca sono. Mas o gênero "casa mal assombrada" é dos mais explorados do cinema, tendo servido para muitos humoristas, como Bob Hope (quase uma marca registrada), Abbott e Costello ("Bruxarias" e outros) e Dean Martin e Jerry Lewis ("Morrendo de Medo"). Bastava copiar qualquer dos filmes deles que o resultado já seria melhor.

Prejudicado por um elenco ruim, o resto do filme é uma correria sem sentido, enquanto recolhem chaves, enfrentam caveiras (no estilo "A Múmia", mas mais pobre), participam de lutas, tudo meia-boca. Não chega a irritar, mas também nada acrescenta. Os fãs notarão várias referências ao "ride" original, mas isso não desculpa uma fita derivativa, sem criatividade e muito pouco engraçada.

Um trabalho banal do diretor Rob Minkoff ("Stuart Little 1 e 2"), que merecidamente não foi bem de bilheteria em todo o mundo (ele não participa dos comentários em áudio desta edição em DVD, o que deixa suspeita de que houve briga dele com a produção. Além disso, esta versão em DVD é a de exportação, com 9 minutos a menos). Crianças, porém, podem ser mais tolerantes, já que é difícil encontrar terror para pequenos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo