UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

O Agente Teen (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1
O Agente Teen

Lançado sem muita promoção numa fase da temporada considerada fraca, o filme fez um moderado sucesso nas bilheterias (custou U$ 26 milhões e arrecadou mais de U$ 40 milhões) e baseado nas pré-vendas em home video, já ganhou continuação para o ano de 2004.

Co-produzido pela Maverick Films de Madonna e pelo ator Jason Alexander (o George da série "Seinfeld"), a história do agente Cody Banks pode ser para pré-adolescentes o que a série "Pequenos Espiões" é para crianças menores, com uma aventura movimentada repleta de bugigangas dignas de James Bond.

O astro-mirim Frankie Muniz (da série "Malcolm", do canal Fox) está à vontade na pele do jovem agente e encara todos de igual para igual, e talvez aí esteja o maior diferencial do filme, já que ele bate (e apanha) em brigas com adultos e é vista a conseqüência disto (em determinado momento ele leva um soco de um bandido e mais tarde se vê o hematoma em seu rosto).

O elenco de apoio, assim como Muniz, é em sua maioria de veteranos da tevê e o conjunto é bem simpático, desde as belas Hillary Duff (a "Lizzie McGuire" do Disney Channel) e Angie Harmon (da série "Lei & Ordem") até a participação de Darrell Hammond (do humorístico "Saturday Night Live") na pele de um cientista ao melhor estilo Q.

É uma daquelas fitas leves e divertidas que agradam a toda família. O único ponto negativo da edição é que traz somente a versão do filme em tela cheia, enquanto a versão de Região 1 traz no mesmo disco as versões Standard e Widescreen 2.35:1.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo