UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

O Âncora (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 3

Foi bem de bilheteria esta comédia que comprova o bom momento do comediante Will Ferrell ("Um Duende em Nova York", "Dias Incríveis") e seu estilo curioso de comédia, infame mas não agressiva.

Aproveita um personagem que ele fazia no "Saturday Night Live", um apresentador de tevê, um fictício âncora dos anos 70 em San Diego, chamado Ron Burgundy (a época não é mostrada em detalhes e o retrato dele é afetuoso e gentil).

Completamente bobo, ele lê tudo que aparece no teleprompter sem raciocinar. Anda sempre cercado por três parceiros machões e bobos (o elenco de apoio podia ser melhor, é muito pouco engraçado) e tem problemas quando surge uma repórter ambiciosa (Christina Applegate) que deseja ser âncora também.

Isso é o filme, que não é em nada notável, a não ser pela aparição de amigos famosos fazendo os rivais jornalistas, Ben Stiller, Tim Robbins, Luke Wilson. Ele tem uma grande luta com eles que parece fora de tom com o resto do filme. Fica estranho numa sátira doce e até leve como esta. Não acredito que tenha público para ele no Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo