UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Tratamento de Choque (2003)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1
Tratamento de Choque

Os estilos de Jack Nicholson e Adam Sandler, não combinam. E o resultado é apenas razoável ou até menos do que isso, dependendo do que você pensa do comediante Sandler. Eu particularmente até gosto dele, mas às vezes Adam faz cada bobagem (o "Mr Deeds" foi um pavor e "Embriagado de Amor", onde justamente ele também tinha problemas com violência e os nervos, foi fracasso injusto. Não gosto porém de filmes onde o herói sofre muito, é vítima de azares e injustiças,ainda que eventualmente possa ter uma volta por cima).

No caso Adam é traumatizado desde a infância pela ação de um moleque grandão que o maltratou (um bully) e agora é um desenhista gráfico maltratado pelo chefe. Namorado de Marisa Tomei, ele acaba sendo envolvido numa confusão no avião, é mandado por uma juíza a fazer um tratamento para conter sua cólera (coisa de americano), ficando sob os cuidados de um psiquiatra nada ortodoxo (Nicholson), que vai se aproveitando dele até lhe roubar a garota.

O filme feito pelo medíocre Peter Segal traz como atração a participação de muitos astros famosos ou amigos do astro, incluindo Woody Harrelson de travesti, Harry Dean Stanton de cego, John C. Reilly de monge lutador, John Turturro de colega de classe, Heather Graham de garota no bar, Lyne Thigpen como a juíza (ela faleceu pouco antes do lançamento do filme), vários jogadores e esportistas famosos, e até mesmo o ex-prefeito de Nova York, Giuliani. Não chega a ser um desastre, mas também não se morre de rir. Dá para ver, nem tanto por Nicholson que ao menos faz algumas caretas novas, dentre outras mais conhecidas. Mas pelo próprio Sandler, que continuo a achar mais talentoso do que a maioria pensa.).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo