UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação,Aventura

O Defensor (2004)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 3
O Defensor

O ator sueco Dolph passou para a direção com este filme (e já fez outro depois). E foi uma decisão acertada, porque está ficando cada vez mais velho e feio, perdendo seu tipo de ariano forte. Como não melhorou como ator, tem pouco tempo ainda de estrelato.

Seu trabalho como realizador nesta fitinha não é pior nem melhor do que a de outros. Tem bastante ação, mas uma história tradicional, difícil de acreditar (tipo os EUA negociando com Bin Laden). E também não ajuda trazerem o apresentador de tevê americano Jerry Springer (a Márcia Goldschmidt deles) no papel do presidente, em algumas poucas cenas.

Rodado em Bucareste, Romênia. Tem como subtítulo "Protegendo o Inimigo". Quem iria dirigir era Sidney J. Furie, mas ficou doente durante a pré-produção, dando a chance para Dolph.

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 3

Curiosa tentativa de prolongar a carreira do lutador e campeão de Karatê Norris, que sempre foi um canastrão (escondido atrás de uma barba e poucas falas). Sempre dirigido por seu irmão Aaron, o filme é endereçado para o público bem jovem. Ou seja, com pouca violência, uma forte mensageme cológica. Mas é bem pobre. Edição vem em programa duplo, junto com "Força de Ataque".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo