UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

A Promessa (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 3

Chegou com atraso este filme que concorreu em Cannes, onde passou desapercebido (nem mesmo Jack Nicholson conseguiu maior repercussão). Ele faz uma participação de rotina (o que não quer dizer que esteja mal), como mais um favor ao amigo Sean Penn, para quem já havia estrelado outra fita "The Crossing Guard", de 1995.

É curioso como esse ator, Penn, hoje é mais lembrado como: 1) ex-marido de Madonna; 2) anti-guerra do Golfo II, ou seja, ardoroso ativista contra a intervenção americana no Iraque; 3) violento em papéis no cinema e na vida real (onde sempre batia em fotógrafos). No entanto, no cinema prefere fazer filmes muito humanos, dramáticos, com histórias por vezes até melodramáticas. Nesta fita ele fica num resultado mediano.

Inspirado em um livro do famoso escritor alemão Friedrich Dürrenmatt, já filmado três vezes antes (uma vez na Alemanha como "It Happened in Broad Daylight" em 1958, e em 1997, como telefilme e ainda na Inglaterra como "The Cold Light of Day"). Não conheço nenhuma das outras versões, mas certamente elas não têm o mesmo elenco ilustre de amigos, que inclui a Sra Penn, a boa atriz Robin Wright Penn. Ou seja, uma boa história, excelente elenco, uma trama intensamente dramática Um filme interessante que por alguma razão não chega a atingir o público. Por que será?

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo