UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Deu Zebra! (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3

Não vi a versão dublada desta comédia, já que não tenho filhos pequenos e não preciso pagar esse mico. Mas acho uma boa idéia da Imagem investir no filme, chamando figuras famosas para dublar alguns dos personagens (mesmo que eles tenham participação pequena). Uma coisa que a Disney sempre fez com bons resultados. E nos EUA, é comum.

A comparação mais próxima é com o australiano "Babe, o Porquinho Atrapalhado", que foi o primeiro a aproveitar a tecnologia digital que permite que os lábios dos animais se movam como se eles estivessem realmente falando. Na verdade, a semelhança é bem grande. Meio "Patinho Feio". Até que com a ajuda dos outros animais da fazenda (estilo "Charlotte´s Web") e da menina, vai realmente participar de corridas.

Como você vai alugar para seus filhos, não é preciso saber muito mais. Dali em diante, tudo é altamente previsível, banal, principalmente para quem já viu aqueles milhares de filmes de corridas que vieram depois de "National Velvet" ("A Mocidade é Assim"), mas acredito que os baixinhos não irão se aborrecer. Mesmo que as figuras mais curiosas, os Moscões (feito por Gordo e Matheus) sejam até mal aproveitados.

O tipo de humor que é endereçado a crianças e a gente fica pensando no trabalho que deu para treinar todos aqueles bichos a obedeceram as ordens do diretor. Enfim, Babe era melhor. Mas este dá para o gasto.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo